Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Modular O Rosto, A Explicação Simples




Durante os últimos tempos apareceu a louca tendência do contorno e modulação do rosto, principalmente devido ao uso desta técnica por cada vez mais celebridades. Exisetm imensos vídeos, posts de blogs e até livros que explicam o assunto, eu decidi trazer-vos uma versão simples e adaptável a todos os rostos que andam aí - nem todas nascemos com a estrutura óssea da Kylie Jenner. Sem querer tirar mérito e respeito por todos os tutoriais complexos e de alta qualidade que se vêm pela blogosfera, acho-os um pouco assustadores para quem não se sente ainda um mestre em maquilhagem mas gostava de saber usar alguma técnica para modular o rosto. Vou tentar explicar de forma simples para todas as mulheres que não sejam especialistas mas que gostavam de saber um pouco mais sobre modulação, quem sabe para uma festa especial? Ora cá vamos nós.
 Primeiro, somos todos diferentes, com diferentes tipos de rosto por isso para tornar tudo mais fácil podem guiar-se pelas imagens acima onde os pontos claros indicam a aplicação de um tom mais claro que a vossa pele e até brilhante, os pontos castanho- avermelhado que indicam o blush ou bronzer e os pontos castanho escuro que indica o uso de um pó com sub-tom frio. Além dos tipos de rosto, existem diferentes tons de pele, assim o tom do iluminador é só ir 1 ou 2 tons para cima e o do contorno 1 ou 2 tons para baixo. Até agora, simples?  Se sentirem que o vosso rosto não se encaixa em nenhum dos modelos ou mesmo assim não entenderam bem onde se encontram aquelas tirinhas no vosso rosto, aqui fica uma sugestão que pode ajudar. Sintam o vosso osso da bochecha com os dedos, na parte mais acima colocam o iluminador, na parte que fica mais saliente quando se riem o blush (a cor que mais gostarem) ou bronzer (tom castanho quente) e na parte que se enfia para dentro da zona lateral da bochecha, o contorno. Para qualquer um destes pontos, apliquem sempre da linha da íris do olho para a parte de fora do rosto, nunca deve existir cor na parte central do rosto por vai fechar os traços, em vez de abrir.
 Produtos? Se já tiverem um bronzer, um blush, um pó de contorno e um iluminador, usam esses produtos específicos mas se não tiverem é fácil experimentarem com cores de sombras de olhos que tenham aí por casa, para a iluminação usem um tom pérola com algum brilho, para o blush um rosinha, para o bronzer um castanho mate e quente e para o contorno uma sobra castanho acinzentado não demasiado escuro e mate, podem-se divertir sem ter de investir em produtos novos!

Pessoalmente não faço esta técnica todos os dias, só em festas ou ocasiões pessoais, dá muito trabalho e de manhã todo o tempo extra que tenho gosto de o passar na caminha, não a trabalhar o rosto de forma profissional ehehe. No entanto, aplico na maioria dos dias, em que tenho planos minimamente interessantes do que ficar sentada a estudar, um pouco de contorno e blush para me sentir mais completa. Em futuros posts vou-vos mostrar o meu pó de contorno e blush favoritos do momento, tons suaves que definem o rosto suavemente para o dia-a-dia, fiquem atentas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!

Beijinhos,
MissDondoca