Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Passo a Passo: Cuidado de Pele Ideal

Olá Dondocas!

Lembram-se do post sobre o Plano de Cuidado de Pele Ideial? A maioria das meninas que responderam à pergunta pediram um post com o mesmo plano mas a explicar melhor em que consistem os diferentes passos e a sua importância!

Retirada de: http://luxodemakeup.blogspot.pt/2011/10/cuidados-para-pele-parte1.html

Manhã

1º Limpeza de Pele
 Porque limpar a pele de manhã? A verdade é que mesmo que limpemos a pele antes de dormir, durante a noite produzimos óleos e suor, sim suor...blah, que se acumula na superfície da pele. Antes de aplicarmos o resto dos produtos da manhã não se esqueçam de limpar o rosto com um pouco de gel de limpeza, simples e fundamental!

2º Tónico Exfoliante
Para todas as que acham que os tónicos são um passo que não faz diferença, os novos "tónicos exfoliantes" que surgiram recentemente no mercado, vão mudar a vossa opinião! Pelo menos a minha já mudaram... Além de fecharem os poros e acalmarem a pele, exfoliam quimicamente, que é um processo muito mais eficaz do que os exfoliantes físicos que normalmente até deixam a pele bastante vermelha.

3º Spray Hydratante
Uma água micelar que vá dar inicio ao processo de hidratação da pele e permita que todos os produtos sejam bem absorvidos, além de que....sabe super beeem!

4º Creme Olhos
Os vossos olhos precisam de um cuidado especial, não usem o hidratante de rosto... é demasiado pesado para essa zona tão sensível! Usem um produto especializado, para combater rugas, papos ou olheiras... e que diga especificamente que é para olhos, eheh

5º Sérum
Sim usar um sérum de manhã faz sentido, o sérum é o que vai dar a hidratação mais profunda à nossa pele, se não o usarem é normal que fiquem com a pele desidratada durante todo o dia! Ah, e não se esqueçam até as meninas com pele oleosa o devem usar, a excessiva produção de sebo deve-se muitas vezes à desidratação!

6º Creme de dia
O creme vai selar o que o sérum colocou na pele, não deve ser específico do problema, mas sim indicado ao TIPO de pele. É o que fundamentalmente a vai proteger das agressões do dia-a-dia de modo a que esta possa manter o seu equilíbrio.


Noite

1º Remover a maquilhagem de olhos
Este passo é fundamental principalmente para quem se maquilha todos os dias com máscara de pestanas, pois só um produto específico a remove totalmente.

2º Limpar com óleo/bálsamo
Os bálsamos com textura mais oleosa vão derreter toda a maquilhagem, tornando a limpeza da pele muito mais eficaz e removendo todos os bocadinhos de sujidade! Mais uma vez meninas da pele oleosa não se assustem, este passo também é universal e não vai fazer mal à vossa pele...

3º Tónico Exfoliante (Igual Manhã)

4º Spray Hidratante (Igual Manhã)

5º Creme Olhos (Igual Manhã)

6º Sérum
À noite podem usar o mesmo sérum que usaram de manhã ou um com alguma função mais intensa e regeneradora, como por exemplo anti-envelhecimento ou hidratação pesada.

7º Creme de Noite/Tratamento
O creme de noite, não tem de proteger a pele das agressões do dia como o de manhã, tem de tratar os seus PROBLEMAS específicos, como por exemplo acne, hiper-pigmentação, entre outros.

Notas:
Não é por uma pele ter acne que não deve usar produtos muito hidratantes nem por uma pele ser seca que não pode usar um tratamento para borbulhas, há tipos de pele e problemas de pele, são coisas diferentes e há momentos diferentes da rotina em que devemos dar atenção a cada um deles.

A minha rotina de pele com os produtos que uso sairá assim que possível, espero que este post vos ajude, qualquer dúvida deixem nos comenários!
MissDondoca**

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!

Beijinhos,
MissDondoca