Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Review: Tónico Pure e Tónico Essencials da Garnier

Olá Dondoquinhas,

A pedido de uma leitora do blog, venho-vos fazer a review do "Tónico Essencials" da Garnier. Aproveitei para fazer também a review do "Tónico Pure", e compará-los pois são bem diferentes!



O tónico "Essencials" é muito suave na pele, acalma irritações e imperfeições e não contém álcool. 

O que promete: A sua fórmula com água de uva e com Pro-vitamina B5, liberta a pele das últimas impurezas, para optimizar a acção do seu hidratante. A sua pele fica limpa e fresca.

A minha opinião: Não podia concordar mais! Uso-o depois de remover a maquilhagem com uma toalhita e faz o que promete. Além de ser super suave para os olhos.

Relembro que este tónico não vos vai ajudar com problemas específicos de pele.


O tónico "Pure" é um tónico forte com álcool, que retira a oleosidade da pele deixando-a seca e ajudando a diminuir as imperfeições.

O que promete: Associando agentes purificantes e zinco mineral, conhecido pelo seu poder sebo-regulador, a sua fórmula fecha os poros, seca as imperfeições e matifica a pele.

A minha opinião: Em mim, ajudou muito a controlar a oleosidade e secou-me algumas imperfeições, no entanto não fecha muito os poros, pelo menos de forma visível. Além disso, por ter álcool não o posso usar nos olhos e torna-se um pouco forte e desidratante para a pele, causando-me alguma vermelhidão.


´

Resoluções Finais:

Para mim, o melhor é o "Essencials" pois permite uma hidratação e um acalmar da pele muito agradável. Acho que funciona quase como uma água micelar. No entanto, se tiverem a pele muito oleosa e com muitas imperfeições, mas não tenham a pele extremamente sensível...o "pure" é uma boa opção.

Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado!

Beijinhos,
Missdondoca


2 comentários:

  1. Não uso tónico provavelmente há um ano ou até mais... É claro que tem a sua função e tal, mas eu não noto diferença nenhuma desde que deixei de usar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gosto de usar para acalmar a pele depois de usar as toalhitas como desmaquilhante, mas honestamente ando a substituir o tónico pela água termal da avene, é maravilhoso! :)

      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada por passares por cá!

Beijinhos,
MissDondoca